segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Explicações e Passiflora misera


Dizem que a primeira postagem é a mais difícil. Bom a idéia do blog foi do Pablo depois das nossas conversas sobre biologia, sociedade, organização política... Sobre o que me angustiava, indignava, inquietava.

O Pablo dizia: você precisa escrever isso, faz um blog. Com esse argumento transfiro parte da culpa do que lerão aqui a ele.

Aqui quero expor minha opinião sobre assuntos diversos.Desde as angustias de ser bióloga e querer preservar e defender a natureza, quando uma maioria apenas quer defender seus interesses, muitas vezes, defendendo uma pseudo-sustentabilidade. Das muitas angustias de ser professora. Das minhas plantas sobre as suas singularidades, beleza, diversidade. Enfim, sobre o que eu amo e respeito, respeitando a opinião das outras pessoas, mas oferecendo um contraponto voltado para o habitat de todos os seres vivos.

A foto é de Passiflora misera é uma das várias espécies de maracujá que encontramos na natureza, nativa do Brasil, é extremamente comum em locais em regeneração. Então preste um pouco mais de atenção por onde passa, você pode ter a agradável surpresa de ver as delicadas flores brancas e os pequenos frutos roxos dessa planta, que, como muitas outras, passa despercebida por nossos olhos, mas podem encher de alegria a quem para e admirar sua delicada beleza.