terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sobre tudo e nada.... sobre não conseguir escrever.

Como é difícil escrever, não pensei que fosse tanto.

Estou com muitas coisas para fazer e não quero fazer nenhuma, então venho aqui e escrevo frases soltas e sem sentido.

Estou questionando minhas decisões e ambições, mas não por reflexões sobre minhas atitudes, é medo de errar e por não me sentir capaz.

Sei o que vão dizer: é melhor tentar e errar do que nunca ter tentado. Mas no momento filosofia de botequim não faz nenhum sentido.

Às vezes gostaria de ter a felicidade pura e simples dos ignorantes, pois, na verdade, são eles que estão certos. Vivem apenas no seu mundo sem se preocupar com os problemas existenciais da humanidade, e são felizes.

E nós "detentores" do conhecimento ficamos pensando, pensando... tentando entender como e por que tudo acontece, nos angustiamos, sofremos por questões sem explicação, tentamos nominar, compreender, esclarecer, medir, refletir... sobre tudo. Não aceitamos que as coisas do mundo são por que são. Simples assim.

Enquanto isso, os ignorantes vivem, e vivem bem, sem maiores explicações sobre por que eu tenho uma religião, ou sobre a exploração do proletariado, ou sobre a dupla hélice do Ácido Desoxirribonucléico...

E no fim todos, sábios e ignorantes, pobres e ricos, cientistas e leigos, todos, sem exceção, vamos nós tornar alimento para vermes, larvas, fungos que como os ignorantes apenas vivem.

E eu pergunto: Não basta viver, já não fazemos bastante vivendo?


OBS: Sei que logo vou mudar de pensamento, meu lado reflexivo voltará a dominar sobre meu lado ignorante, contudo, essa postagem vai ficar aqui para eu lembrar de viver, às vezes, como uma ignorante. (Pronto! Terminei o meu texto com filosofia de botequim!!)